Blog para empresas ajuda a fechar negócios? Veja 3 motivos para começar agora

marketing-digital-40
Você já sabe, né? Se sua marca não está no Google, então ela não existe. Essa é a realidade num mundo onde todos pesquisam antes de tomar qualquer atitude.

É por isso que muitas empresas estão tão preocupadas com SEO: querem aparecer em primeiro lugar no Google de qualquer jeito!

Acontece que o jeito de se fazer SEO mudou de uns anos pra cá, então, anota aí:

Não há estratégia de marketing digital que ignore o blog para empresas.

O novo jeito de fazer SEO: produza!

Antes você só precisava de um website, fazia alguns ajustes no código, seguia uma recomendações aqui e ali e pronto. Site bem posicionado!

Felizmente não é mais assim. Sim. Felizmente.

A internet ficou muito mais democrática após o Google atualizar seu algoritmo de SEO. Agora, quanto mais qualidade um conteúdo tiver, mais alto ele aparecerá nos resultados.

O que nos leva a seguinte conclusão…

O Google existe para o conteúdo

“Conteúdo é a razão pela qual existem os buscadores, em primeiro lugar.“ – Lee Odden

A função do Google é entregar exatamente o que o usuário está procurando – essa foi a principal intenção do Google ao atualizar seu algoritmo. Antes, bastava você inserir diversas vezes a mesma palavra-chave dentro de um texto para se posicionar bem.

Acontece que para o Google (e usuário) isso não significava relevância. E faz sentido.

Receitas de bolo eram super bem ranqueadas por possuírem a palavra “bolo” incansavelmente dentro do texto. O problema foi que muitos começaram a utilizar desta sabedoria para ranquear artigos sem a menor credibilidade e relevância. A solução pra isso foi tornar o algoritmo mais inteligente.

A melhor dica que posso te dar para ranquear atualmente, é: produza conteúdo relevante. O Google ama conteúdo relevante!

blog para empresas

Blog para empresas: como começar?

Acho que não preciso de mais motivos para te convencer que ter um blog te destaca da concorrência, né? Além de quê, não é mais uma opção para quem quer ter resultados com SEO. É uma necessidade.

Um website sem atualizações dificilmente conseguirá competir a longo prazo com um blog atualizado, relevante e com audiência e autoridade já consolidada.

Como já dissemos, conteúdo é rei – o Google adora!

Com um blog, você gera em média 55% mais tráfego em seu site e 46% das pesquisas diárias são para obter informações e soluções sobre produtos e serviços.

Ao elevar o tráfego no seu site, você aumenta o número de oportunidades de transformar esses visitantes em potenciais compradores.

Está esperando o quê para criar um blog e começar a produzir conteúdo? A concorrência não para!

ebook inbound marketing

Sobre o Autor

Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda

Sócio-Diretor na Alaska Marketing Digital e blogueiro nas horas vagas. Crio, executo e otimizo estratégias de retorno rápido, mensurando todos os resultados obtidos para maior conversão em vendas.

marketing-digital-40

AUMENTE SUAS VENDAS 🔥

Os melhores hacks, ferramentas, dicas e novidades de Growth Marketing!

Assine a Newsletter: