Porque você deve começar a investir no Google AdWords agora mesmo!

Antes de mais nada, queria saber quem é que não conhece o Google (se você conhece alguém, manda o contato. Sério, adoraria conhecer alguém de Marte!).

Depois, queria saber se por acaso, você conhece alguma ferramenta na internet melhor do que o Google. Acho que sua resposta para a segunda pergunta foi “não”, acertei?.

Ele simplesmente te dá tudo o que você precisa na hora em que você precisa, facilitando e levando mais praticidade para sua vida. Encontra qualquer site que quiser, receitas de bolo, imagens de céu, gatinhos, te informa sobre a previsão do tempo, encontra caminhos mais rápidos, fala o que se deve fazer em caso de emergências.

Ele é tão bom que sabe até o CEP da minha casa (coisa que nem eu sei) e tenho certeza que sabe o da sua também.

Mas calma, não se assuste!

Existe uma maneira especial de tirar vantagem desse cara (o Google) que todo bom empreendedor deveria conhecer.

Se você tem uma marca (ou está interessado em ter) é obrigação sua saber do que estou falando. Mas fica tranquilo, continue com a mão no mouse e role mais um pouco a página.

Até o final do artigo garanto que você verá valor em investir no google adwords.

Apresento-lhe: Google AdWords!

(Ou Google ADs para os mais íntimos ❤)

investir no Google AdWords

O AdWords é o programa de publicação de anúncios do Google. Por meio do Google AdWords, qualquer anunciante pode publicar anúncios patrocinados e atingir milhões de pessoas na Internet.

O Google Adwords tem inúmeras vantagens, entre elas poder anunciar para as pessoas certas na hora certa e ainda poder acompanhar de perto todos os seus anúncios, controlando seu dinheiro.

Isso mesmo! Você controla o que paga!

Sabendo anunciar no Google ADs, você jamais vai investir dinheiro à toa e ainda verá com métricas todos os resultados do seu anúncio.

Eu sei que você ficou bastante interessado, quer saber como funciona mais detalhadamente?

Eu explico, claro. Não precisa insistir.

Sua marca sendo exibida para o público certo, no momento correto

Pela segmentação de anúncios, sua marca aparecerá para pessoas que estão interessadas nos seus produtos e serviços.

E daí você me pergunta: de que forma ele faz isso?

  • Palavras-chave: através de palavras ou frases que tenham alguma ligação com seus produtos e serviços, seus anúncios serão exibidos para os usuários que pesquisarem termos iguais ou equivalentes à essas palavras-chave ou quando eles visitam websites relevantes, ou seja, que tenha a ver com sua marca. É como pescar peixe com plâncton!
  • Idade, local e idioma: é isso mesmo que está pensando, leitor! Depois de um breve estudo do seu público-alvo, conseguimos definir a idade, a localização geográfica e o idioma dos usuários que deseja atingir.
  • Dias, horários e frequência: não adianta anunciar para o seu público-potencial no período da manhã, se ele estiver na internet na parte da tarde. Os anúncios da sua empresa podem ser exibidos durante determinadas horas ou dias da semana, além de você poder determinar a frequência de exibição dos seus anúncios. Você vende cerveja? Anuncie na quarta no horário do jogo! 😉
  • Local do anúncio: de acordo com o seu tipo de negócio é mais conveniente anunciar nas páginas de resultados de pesquisa do Google ou nas redes de display (YouTube, blogs e demais serviços do Google). Mas fica tranquilo, que a gente sabe o que é melhor para você!

  • Dispositivos: se o seu público estiver na internet apenas pelo celular, não tem problema! Agora se o seu público acessar a internet só pelo computador… também não há problema algum! Os anúncios da sua empresa serão exibidos em qualquer dispositivo móvel em que o seu público estiver.

E aí? Quer saber mais sobre o assunto?

Aprenda como gerar leads pelo Google AdWords, basta clicar no botão abaixo. 😉

investir no Google AdWords

Porque você deve começar a investir no Google AdWords agora mesmo!
Avalie o post

Sobre o Autor

Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda

Diretor da Alaska Marketing Digital e blogueiro nas horas vagas.
Sou apaixonado por dados, inovação e tecnologia, o que me faz além de um entusiasta, um Growth Hacking por natureza. :)

VAMOS INVADIR SEU INBOX!

Os melhores hacks, ferramentas, dicas e novidades do Growth Hacking. Chega aí! 👇