3 passos para trazer mais visitas para e-commerces

marketing-digital-40
Você tem um e-commerce mas as visitas estão muito baixas e as pessoas simplesmente não encontram sua marca pois não a conhecem? Então está na hora de melhorar o reconhecimento online da sua empresa, ou melhor ainda, se tornar autoridade máxima naquilo que oferece.

Os três passos para a autoridade:

1. Reconhecimento e posicionamento de marca

A dica aqui é transmitir a essência da sua empresa nos locais onde o seu público está: (redes sociais, páginas de buscas do Google, espaços publicitários em sites, etc).

Se você ainda não faz isso, o seu cliente já deve estar comprando do seu concorrente que faz.

Visitas para e-commerce
Para ser reconhecido é preciso se posicionar.

2. Relacionamento e engajamento com o seu público

Se você está na internet é para se relacionar com o seu cliente.

Pesquisas afirmam que as pessoas não querem mais saber de marcas que só falam de si mesmas e tentam influenciá-las a comprar. O Marketing de Conteúdo vai além da venda em si.

Está na hora de você estabelecer uma confiança com o seu cliente e entender que sua marca deve participar ativamente da vida dele.

Engajamento e relacionamento
Relacionamento é poder! Use e abuse.

3. Autoridade no assunto

Ninguém compra de marcas que não entendem o que estão fazendo. Seja autoridade no seu segmento!

Leve conteúdos relevantes e esteja no lugar certo e na hora certa em que o seu cliente procurar pelos serviços e produtos que você oferece.

Autoridade marketing digital
Ser autoridade em um assunto é a máxima que uma marca pode alcançar.

O funil de vendas

Você deve ter reparado que os três passos acima têm algo em comum: são todos focados na atração de visitantes. Afinal, sem visitas, sem reconhecimento.

Logo, pertencem a primeira etapa do funil, que tem como objetivo principal aumentar sua audiência em todos os canais e redes digitais na internet. A partir daí, pode-se tirar maiores proveitos com as etapas seguintes do funil, como aumentar a base de mailing, elevar oportunidades e otimizar as vendas.

ferramentas para ecommerce

Sobre o Autor

Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda

Sócio-Diretor na Alaska Marketing Digital e blogueiro nas horas vagas. Crio, executo e otimizo estratégias de retorno rápido, mensurando todos os resultados obtidos para maior conversão em vendas.

marketing-digital-40

AUMENTE SUAS VENDAS 🔥

Os melhores hacks, ferramentas, dicas e novidades de Growth Marketing!

Assine a Newsletter: