Marketing para Facebook: 7 segredos para seus anúncios terem mais resultados

marketing-digital-40

Anunciar no Facebook vem sendo muito vantajoso para empresas de todos os tamanhos, afinal de contas, a rede social é simplesmente o maior point online do mundo. Já são 1.7 bilhões de usuários ativos.

Não dá para ignorar essa gigante oportunidade de atrair potenciais novos clientes.

Apesar de tudo, vejo diversas dúvidas referentes aos anúncios:

“Por que não consigo tantas curtidas quanto outras empresas?”
“Os usuários se envolvem mas não compram”.

Separamos 7 segredos de marketing para facebook a fim de te ajudar a criar anúncios com mais resultados.

  1. Abuse da localização

Essa dica pode parecer boba, mas muitos simplesmente ignoram o seu potencial – não é à toa que chamamos essa dica de “dica zero” aqui na empresa.

Se você tem uma área de atuação restrita à determinados bairros, por que segmenta para toda a cidade? Ou se age em determinadas cidades ou estados, por que segmenta para todo o Brasil? Atenção pois essa dica é muito valiosa, principalmente se você possui um negócio local.

Pense no seu público-potencial. Ele possui alto poder de consumo? Então segmente para regiões nobres, já pensou nisso? Por fala em poder de consumo…

  1. Poder de consumo a seu favor

Se o seu público pertence à classe A, não faz sentido anunciar para todas as outras – por mais que os interesses estejam relacionados ao alto poder de consumo.

Graças a uma parceria com o Serasa Experian, o Facebook possibilita segmentar anúncios exclusivamente para as classes sociais. Use!

  1. Seu público vai no Rock in Rio?

De repente você descobriu que seu público-potencial adora rock n’ roll e não perde festivais de música. É aí que você ganha uma grande oportunidade de atingi-lo em cheio, podendo aplicar ainda mais contexto ao seu conteúdo!

Crie um anúncio para as pessoas que foram no ultimo rock in rio, ou que confirmaram presença para o próximo, trazendo o rock para um contexto próximo ao seu produto ou serviço. Genial, né?

  1. Aproveite a concorrência

O público que você quer está quase que totalmente na página do concorrente. Acha isso ruim? Jamais! Basta segmentar para atingir os usuários que curtiram páginas especificas – no caso, as da concorrência.

  1. Diferentes tipos de conteúdo

Já testou diferentes tipos de anúncio ou insiste em fazer sempre no mesmo formato? Uma das filosofias no marketing digital é “testar, analisar e otimizar”. Tudo pode ser melhorado!

Experimente o formato de carrossel, produza vídeos, gifs, enquetes, listas e links! De repente seus anúncios poderiam estar envolvendo muito mais pessoas e levando-as diretamente para seus canais digitais, como blog ou website.

  1. De olho na frequência

Já parou o carro no semáforo e espontaneamente surgiram 5 panfleteiros para te entregar o mesmo panfleto do semáforo do quarteirão de trás? Pois é, irritante.

O mesmo acontece quando você traz a analogia para o Facebook: receber inúmeras vezes o mesmo anúncio e repetidamente no mesmo dia é insuportável! Ao invés do usuário lembrar da sua marca, ele vai odiar sua empresa.

Pra resolver isso é fácil. Basta ajustar seus anúncios para serem exibidos apenas uma vez ao dia para os usuários.

Outra dica é ajustar o anúncio para CPM, assim ele será otimizado para ser exibido uma única vez a cada pessoa, e você só pagará o valor do leilão quando o mesmo visualizado mil vezes.

  1. Retargeting

Já ouviu falar de retargeting? É a estratégia de anunciar para pessoas já identificadas pelo pixel do facebook.

Exemplo rápido: um cliente visitou o carrinho de compras do seu e-commerce. Crie um anuncio oferecendo desconto limitado para esse usuário especifico e otimize a conversão!

A melhor forma de aumentar sua lista de retargeting é trabalhando as estratégias de marketing de conteúdo.

Sobre o Autor

Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda

Sócio-Diretor na Alaska Marketing Digital e blogueiro nas horas vagas. Crio, executo e otimizo estratégias de retorno rápido, mensurando todos os resultados obtidos para maior conversão em vendas.

marketing-digital-40

VAMOS INVADIR SEU INBOX!

Os melhores hacks, ferramentas, dicas e novidades do Growth Hacking. Chega aí! 👇