ROI HERO: Aumento de 184% de Geração de Leads Qualificados

|
roi hero
Como a ROI HERO, com a ajuda da Alaska, aumentou em 184% a geração de leads qualificados.

O que você vai aprender neste case?

Se o seu negócio está presente no meio digital e é dele que vem a maioria dos seus clientes e oportunidades de negócio, é extremamente recomendável que você preste muita atenção neste artigo. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes e parceiros, a ROI HERO, trabalhou junto com a Alaska para fortalecer a sua estratégia de Marketing Digital. Além disso, você descobrirá:

  • Como aumentamos em 184% a geração de leads;
  • Como o Growth Hacking e a Alaska foram essenciais nesse percurso.

Sobre a ROI HERO

A ROI Hero permite que você personalize as vitrines da sua loja com base nas preferências do visitante. Assim o e-commerce obtêm aumento de engajamento, redução da taxa de rejeição, aumento no ticket médio e taxa de conversão.

O Desafio

O principal desafio da ROI HERO era ter uma estratégia sólida de Inbound Marketing com:

  • Uma produção de conteúdo relevante e constante para geração de leads;
  • Fortalecer a presença da empresa no meio online.
“Com a nova tática adotada pela Alaska de substituição de forms de contato por chatbots em nossas landing pages, tivemos um crescimento de leads qualificados e conseguimos uma taxa de 50% de conversão pelo chatbot (se quiser colocar a taxa de conversão do forms aqui). Além disso, o uso de chatbots automatiza e nos deu ferramentas de como podemos melhorar na nossa abordagem com o cliente. Totalmente uma inovação promissora que está mostrando grandes resultados, e reforçando de fato uma parceria indispensável para a Roi Hero.”

Paulo, COO & Co-Founder ROI HERO

A Solução

Para auxiliar a ROI HERO com uma “chuva de leads” qualificados, nós identificamos que seria necessário criar uma landing page para gerar trials, ou seja, contas de testes da ferramenta.

Logo após um profundo estudo de personas e jornada de compra, criamos a landing page e veiculamos no Facebook ADs.

Nesta landing pages configuramos ferramentas analíticas (HotJar, FullStory e Google Analytics) para compreender a experiência do usuário na página.

Através da análise dos dados, tivemos um insight:

“E se substituíssemos o formulário por um ChatBot?”

Para validar a hipótese nós criamos um chatbot para coletar os dados dos usuários (transformando-os em leads), além de dar mais detalhes explicativos sobre como funciona a ROI HERO. E então publicamos a página num teste A/B com a versão original contendo o formulário.

Advinha qual versão converteu mais? Dito e feito.

chatbot geração de leads

A landing page original com o formulário estava com uma taxa de conversão média de 25%. A nova versão com o chatbot atingiu os incríveis 46% de conversão.

Além disso, através da jornada conversacional conseguimos qualificar melhor os leads por número de pedidos realizados mensalmente em suas lojas.

qualificacao de leadsQualificação através de conversa com o chatbot.

Gostou do resultado? Podemos fazer o mesmo por você. 😉

Converse agora com um consultor da Alaska.

Growth Hacking