Seu negócio não tem sucesso nas redes sociais? Descubra porquê

marketing-digital-40
Você sacou que o Facebook possui muito potencial para atrair e converter usuários em clientes e alavancar as suas vendas. Legal. Suponho inclusive que você já tenha criado a própria página sozinho — uau.

Mas e aí, como anda a sua página? Os usuários não querem te seguir, ou até querem, mas ninguém reage? É como se suas publicações fossem feitas para ninguém?

Sabemos como isso é decepcionante e estamos aqui para te ajudar. 🙂

É preciso enriquecer seu conteúdo

Como você já deve ter percebido, não existe eficácia alguma em publicar por publicar.

Ninguém quer saber se suas artes são bonitas. Veja bem, não estou dizendo que elas devem ser feias — definitivamente não — mas que não adianta serem apenas bonitas.

O “belo pelo belo” já está saturado há muito tempo.

É necessário compreender exatamente o que seu público gosta e conquistá-lo pelos seus interesses.

O conteúdo deve ser relevante para o consumidor, não para a empresa! Por mais que em um primeiro momento possa parecer que o conteúdo esteja distante de um possível gerador de vendas e negócios.

O tipo de conteúdo deve sempre ser próximo da sua área de atuação, afinal, você está informando as pessoas para que elas conheçam, gostem e confiem em você e sua empresa o suficiente para fazer negócios.

Sua marca deve ser autoridade no que fala.

seo e marketing digital
Conteúdos ricos são facilmente compartilhados! 🙂

Sucesso nas redes sociais: os principais fatores!

  • O conteúdo — seja este em qual formato for — é o principal tesouro que seu blog, website ou rede social poderá oferecer de forma gratuita. Cuide bem dele.
  • Não basta o conteúdo ser bom, é preciso divulgá-lo adequadamente. Tenha em mente que você está lidando com pessoas, ninguém gosta de se sentir importunado.
  • Bom senso e empatia são sim ótimas ferramentas. Desenvolva-as.

Seguindo essas dicas de boas práticas, você chegará longe! 😉

Lembre-se de desenvolver sua própria audiência, e que sem ela, não tem o menor sentido ter um website, rede social ou blog. Portanto, tenha também um planejamento de disseminação!

Sucesso nas redes sociais

Dicas de conteúdo para as Redes Sociais

Agora que você já sabe da importância de planejar e compreender o seu público para criar conteúdo rico e relevante, vou te dar algumas dicas incríveis para considerar em sua futura produção.

Vídeos estão em alta

Há alguns anos os vídeos eram encarados como péssimas formas de criar conteúdo, afinal, a internet não era tão rápida e consequentemente os vídeos acabavam sendo ultra-pesados. Além de tudo, as câmeras digitais não estavam tão democratizadas quanto agora.

Hoje você consegue produzir um ótimo vídeo pelo seu celular, em qualidade 1080p e a 60fps.

Logo, uma vez que a internet tornou-se capaz de carregar vídeos de qualidade sem que comprometesse a qualidade dos portais, websites e redes sociais, os usuários acabaram por se apaixonar pelo formato!

Não é atoa que estão bombando! O Facebook mesmo, te incentiva a fazer lives o tempo todo, e você deveria fazê-las! É hoje o formato que mais gera engajamento na rede social mais popular do mundo.

Deu branco? Use gifs!

Os gifs sempre salvam a pele naqueles momentos de ócio criativo.

Tenho o costume de salvar todos os gifs que encontro numa pasta – salvo apenas os incríveis – para utilizar no futuro, seja nas redes sociais ou para ilustrar algum parágrafo num post.

Agora vou te dar uma dica de ouro!

O serviço Giphy é um dos maiores bancos de gifs do mundo, além de ser uma poderosa ferramenta para criação e conversão de vídeos em gifs: dá para inserir legendas, filtros, efeitos e muito mais.

Crie o melhor conteúdo evergreen para seu blog

Sabe aquele tipo de conteúdo atemporal que sempre agrega algo ao leitor?

Este tipo de conteúdo é conhecido como evergreen, podem ser artigos ou posts que contém informação útil, relevante, não importa o contexto em que seja lido.

Sempre que encontrar um, salve, e então você poderá usar como inspiração para fazer um ainda melhor!

“Guilherme, mas como vou criar um conteúdo ainda melhor?”

Pesquise por conteúdo relacionados no Google, veja o que pode ser melhorado (títulos, imagens, vídeos), analise cada artigo individualmente e veja qual possui uma informação que o outro não possua. Agora é com você. Crie o conteúdo mais completo possível!

Não precisa ser um artigo quilométrico com 10.000 palavras, lembre-se de que um bom texto precisa ser dinâmico e prender a atenção.

Use e abuse de formatos multimídia para enriquecer ainda mais seu post. 😉

Compartilhe o conteúdo do seu blog nas redes sociais

Sabe aquelas páginas empresarias que só compartilham artes, artes, artes? Pois é… chaaaaaato!

Não que esteja errado, mas artes não geram conversão alguma.

As redes sociais existem para compartilhamos experiências úteis e relevantes para nosso circulo social – é isso que gera conversa! Logo, faz todo sentido compartilhar aquele artigo rico do seu blog, e até uma landing page.

A lição deste tópico é: aproveite as redes sociais para converter ações.

Se o material for rico e relevante, com certeza os usuários converterão.

Sobre o Autor

Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda

Sócio-Diretor na Alaska Marketing Digital e blogueiro nas horas vagas. Crio, executo e otimizo estratégias de retorno rápido, mensurando todos os resultados obtidos para maior conversão em vendas.

marketing-digital-40

VAMOS INVADIR SEU INBOX!

Os melhores hacks, ferramentas, dicas e novidades do Growth Hacking. Chega aí! 👇