Ter um blog te destaca da concorrência

marketing-digital-40
Você já reparou que eu tenho uma certa obsessão sobre falar de conteúdo, né? Acontece que não é só uma obsessão, é fato. Funciona! E até o final desta leitura você vai estar convencido disso.

Dúvida? Então vamos ao artigo. 🙂

Qual a função do conteúdo?

As pessoas estão o tempo todo pesquisando por soluções na internet, ou seja, elas têm problemas e precisam de respostas. E aí que entra o seu blog! Nele os usuários encontrarão a solução (seu conteúdo) para os problemas que possuem (o cotidiano delas).

Quanto mais visitas e interações receber, mais notável sua marca se tornará no buscador do Google.

Tornando-se forte no Google, sua marca se transforma em referência, ou melhor, autoridade. Os usuários não pensarão duas vezes antes de fechar negócio com uma marca que é especialista no seu segmento.

Sendo assim é preciso criar e compartilhar conteúdo de relevância para seu público potencial; disseminá-lo de forma adequada (através de segmentação inteligente), nas redes sociais e atrair cada vez mais visitas.

Ter um blog
Com desenho fica bem mais fácil, né? Haha!

Ter um blog como central de conteúdo

  • Empresas que blogam tem 55% mais visitantes, 97% mais referências de seu site e 434% mais páginas indexadas.
  • Mais de 175.000 blogs surgem diariamente e 1.6 milhões de postagens são realizadas.
  • Ter um blog gera autoridade para a sua marca e a torna encontrável devido a busca do Google.

Como já explicado: criar um blog e atualizá-lo com conteúdo relevante ajuda o seu negócio a ser encontrado nas pesquisas dos buscadores. Com relevância, sua marca se torna mais forte e referência na área em que atua.

Através do blog, os usuários podem encontrar suas redes sociais e demais canais, elevando sua audiência.

O conteúdo do blog deve ser compartilhado nas redes sociais de forma adequada ao seu público, atraindo mais visitas – quanto mais visitas, maior a relevância no Google, lembra? Um bom blog passará confiança ao usuário, fazendo com que eles se conectem intrinsecamente com a empresa e considerem comprar dela.

Dissemine seu conteúdo!

Aproveitar o conteúdo do seu blog para disseminá-lo nas redes sociais é saber aproveitar o potencial da base de usuários das redes, e converter parte destes usuários em potenciais clientes.

Além disso, você garantirá visitas ao seu blog.

Criar uma base de usuários fiéis é um trabalho a ser construído, porém, usuários que não são o seu alvo, não são importantes.

É por isto que — mais uma vez — o blog é fundamental para a sua marca.

Ter um blog
É simples: você escreve, os usuários buscam, consomem, compartilham e se apaixonam!

Os usuários ô encontrarão através de pesquisas para solucionarem os seus problemas cotidianos relacionados ao conteúdo do qual sua marca é referência e autoridade.

Ao elevar o tráfego no seu site, você aumenta o número de oportunidades de transformar esses visitantes em potenciais compradores.

Com um blog, você gera em média 55% mais tráfego em seu site e 46% das pesquisas diárias são para obter informações e soluções sobre produtos e serviços.

E aí, vamos atingir seu publico e tornar sua marca autoridade?

marketing de conteudo

Sobre o Autor

Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda

Sócio-Diretor na Alaska Marketing Digital e blogueiro nas horas vagas. Crio, executo e otimizo estratégias de retorno rápido, mensurando todos os resultados obtidos para maior conversão em vendas.

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="74 http://alaskamarketing.com.br/?p=74">3 Comentários</span>

marketing-digital-40

AUMENTE SUAS VENDAS 🔥

Os melhores hacks, ferramentas, dicas e novidades de Growth Marketing!

Assine a Newsletter: